Mobilização em Saúde: ação leva serviços gratuitos ao bairro Nova Belém

Mais de 300 pessoas participaram da iniciativa que contou com testes rápidos, pesagem do Auxílio Brasil, aferição de pressão, entre outros serviços

O bairro Nova Belém recebeu, nesta quarta-feira (20), o projeto Mobilização em Saúde, ação da Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que percorre diversas regiões da cidade com serviços de atenção básica para a população. Ao todo, mais de 330 pessoas foram atendidas.

A ação aconteceu na Praça do Skate. Quem passou pelo local teve acesso gratuito a serviços como aferição de glicose e pressão, testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites, auriculoterapia, agendamento para exames preventivos, entrega de carteira para idosos e pesagem do Auxílio Brasil.

Foto – Julia Cavalieri

A secretária de Saúde, Ana Luiza Affonso, explica que essas ações dão mais comodidade aos moradores dos bairros que moram longe dos postos de saúde e não conseguem marcar os atendimentos com facilidade. “Nosso intuito é facilitar a vida dos moradores que por algum motivo não conseguem ir até aos nossos postos de saúde. Levar esses serviços até eles deixa tudo melhor e já resolve metade dos problemas”, disse.

Moradora do bairro Nova Belém, Severina de Melo, de 74 anos, aproveitou a oportunidade para marcar exames preventivos e fazer aquele check-up para ver se está tudo bem. “Muito bom. Aproveitei para agendar meu preventivo. Precisamos de mais ações como essa. Os moradores agradecem muito, pois não precisamos nos deslocar para longe. A iniciativa é maravilhosa”, disse.

Foto – Julia Cavalieri

A próxima parada do Projeto Mobilização da Saúde será no próximo dia 26,  no bairro Lagoa do Sapo (Rua Sheik Rejane, s/n), a partir das 9h.