Japeri terá eventos culturais em alusão ao Dia da Baixada e do Trabalhador

Atividades começam na sexta-feira (29) com oficinas e apresentações de dança, música e capoeira. Atividades são gratuitas

Em homenagem aos Dias da Baixada Fluminense e do Trabalhador, comemorados no sábado (30) e domingo (1), a Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, preparou uma série de atividades na Praça dos Eucaliptos e no Centro Cultural, no bairro Mucajá. As ações vão desde oficinas de artesanato, capoeira e dança aos shows musicais ao vivo, com a cantora Luana Lima. E o melhor, é tudo de graça.

As ações começam já na sexta-feira (29), na Quadra dos Eucaliptos. As atividades acontecerão das 13h30 às 19h. Quem chegar nas primeiras horas participará de oficinas de dobradura, crochê, técnicas alimentares, costura criativa e ecobag. Já a partir das 17h será a vez das apresentações de música, capoeira e dança.

No dia 30, a cantora Luana Lima fará show ao vivo, às 15h no Centro Cultural Deputado Luiz Maron de Magalhães. Às 17h tem o segundo baile do projeto “Baila Comigo”, no mesmo local, voltado para a terceira idade com música ao vivo embalado por dinâmicas de dança com bastante diversão para o público.

“Desta vez, o Tardes Culturais coincidiu com as datas comemorativas do Dia da Baixada e do Trabalhador, o que dará a oportunidade de os japerienses aproveitarem para celebrar os dois momentos”, contou o secretário da Pasta, Jorge Braga Jr., acrescentando que a programação variada contempla várias vertentes culturais.

ENCONTRO SETORIAL

No dia 30 haverá o Encontro Setorial dos agentes da cultura popular (capoeira, carnaval, quadrilhas juninas, cultura alimentar e patrimônio), das 10h às 13h, numa preparação para a conferência de cultura, que vai ocorrer em maio.