Conselho do Meio Ambiente visita Estação de Tratamento de Água

Espaço será inaugurado ainda neste mês. Bairros Nova Belém, Centro de Japeri e Chacrinha terão reforço no abastecimento de água

Os membros do Conselho Municipal do Meio Ambiente de Japeri (Condema) realizaram uma visita técnica, nesta segunda-feira (18), à Estação de Tratamento de Água (ETA) localizada às margens do Rio Guandu. Com a ETA, que está prevista para ser inaugurada ainda neste mês, os bairros Nova Belém, Centro de Japeri e Chacrinha terão aumento do abastecimento.

Fotos: Julia Cavalieri

Durante a visita, os membros do conselho puderam conhecer toda estrutura da estação e o sistema de captação e tratamento de água. Além disso, foi possível sanar várias dúvidas sobre os processos e como a qualidade da água é monitorada.

A presidente do COMDEMA, que também é secretária do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Meire Lucy, destacou a importância da visita técnica à estação. “Esse momento é importante para a nossa cidade. Com a instalação desta estação de tratamento de água nossa população vai ser beneficiada com o aumento no abastecimento”, destacou.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*