Detran-RJ realiza vistoria itinerante nesta quarta-feira (13)

Agendamentos podem ser realizados no site da instituição

Os proprietários de veículos de Japeri já podem agendar a vistoria aqui para a cidade. É que mais uma vez o programa Vistoria Itinerante do Detran RJ realizará nesta quarta-feira (13) os serviços, das 9h às 17h, no Parque Marabá, em mais uma parceria com a Prefeitura de Japeri.

Mas é preciso ficar atento pois só serão atendidos os donos de veículos que agendarem previamente os serviços no site https://www.detran.rj.gov.br ou pelo teleatendimento, através dos números (21) 3460-4040, (21) 3460-4041 e (21) 3460-4042.

No dia 13, a Secretaria Municipal de Segurança Pública irá disponibilizar a solicitação das carteiras de estacionamento do idoso, de gestante e deficiente, além da análise de recursos de multas emitidas no município e troca de réu infrator.

Já os motoristas contarão com os serviços de transferência de propriedade, transferência de jurisdição, transferência de município, alteração de características, inclusão de GNV, licenciamento anual, baixa/inclusão de alienação, mudança de cor, mudança de endereço, retificação de dados, primeira licença, emplacamento e troca de placa para Mercosul, entre outros.

Para o caso de multas emitidas no município, os motoristas  podem recorrer levando cópias da multa, do RG, CPF e comprovante de residência. Já para os serviços oferecidos aos idosos e deficientes é preciso apresentar a cópia dos documentos pessoais e de residência.  O laudo médico é indispensável para comprovar a necessidade especial. Neste caso, não é necessário agendamento.