Prefeitura de Japeri realiza manutenção em Unidade de Saúde do Chacrinha

Melhorias são custeadas com recursos da Secretaria Municipal de Saúde e do Governo Federal. Investimento é de R$ 3,4 milhões

Para proporcionar mais conforto e qualidade nos atendimentos médicos, a Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, continua realizando as manutenções corretivas e preventivas de todas as 16 unidades de saúde da cidade. Neste momento, as intervenções estão acontecendo na Unidade Básica de Saúde do Chacrinha, no bairro de mesmo nome.

Foto: Júlia Cavalieri

O posto está passando por reparos nas instalações elétricas, hidráulicas e no muro, além de pintura, limpeza e manutenção no telhado. As intervenções são custeadas com recursos próprios da Secretaria Municipal de Saúde e do Governo Federal. O investimento de todas as unidades é de R$3,4 milhões.

“Estamos realizando essas manutenções nas unidades de saúde desde dezembro do ano passado. Nosso objetivo é dar mais conforto aos pacientes na hora da consulta médica. Em breve, outros postos também serão beneficiados pela iniciativa”, explicou a secretária de Saúde, Drª Ana Luiza Affonso.

Até agora o posto do Japeri Centro foi a unidade que mais recebeu melhorias. Além dela, também já receberam o serviço o posto de saúde do bairro Delamare, a Policlínica Itália Franco e a Unidade Mista de Engenheiro Pedreira (Umep). As próximas intervenções serão nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) dos bairros Alecrim e Guandu.

Texto: Aline Lopes / Fotos: Júlia Cavalieri