Prefeitura de Japeri realiza ação social no bairro Delamare neste sábado (2)

A iniciativa acontecerá na Escola Municipal Pastor Tasso com isenção para segunda via de documentos, atendimentos à mulher e cadastro em programas sociais

Quem mora no bairro Delamare, em Japeri, e suas proximidades deve ficar atento. É que neste sábado (2) a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, realizará uma ação social com diversos serviços, como cadastro e recadastro em programas sociais, isenção para segunda via de certidão e de Identidade, entre outros serviços.

Os serviços acontecerão das 9h às 13h na Escola Municipal Pastor Tasso, no bairro Delamare, com as participações do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM), que oferecerá orientação sobre violência doméstica; Conselho da Mulher; Fundação Leão XIII e atendimento psicossocial.

Mas, é preciso ficar atento à documentação necessária para os cadastros nos programas. Para se inscrever é preciso dos originais da identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, certidões de nascimento ou casamento de todos os membros da família e comprovante de residência dos últimos 90 dias de algum membro da família.

No caso de filhos menores de 18 anos, é necessário a certidão de nascimento, CPF, declaração escolar de 2022, cópia das certidões de nascimento ou casamento emitidas após 2010.

“Essa ação no dia de sábado é muito importante. Nosso objetivo é ofertar serviços para os trabalhadores que não conseguem acessar nossos equipamentos socais durante a semana”, explicou o secretário de Assistência, Júnior Martins.