Tardes Culturais teve participação de estudantes na praça Nova Belém

O projeto, que contempla agentes culturais da cidade, seguirá pelos bairros até junho

Foto: Júlia Cavalieri

Estudantes da Escola Municipal Pastor Aristides Arruda, em Japeri, participaram na tarde desta sexta-feira (25) de oficinas de decoupagem e laços de fitas, além de se divertirem com brincadeiras de cabo de guerra, jogos de dominó e uno. As ações fazem parte do projeto Tardes Culturais e aconteceram na Praça do Skate, no bairro Nova Belém.

Ligado à Secretaria Municipal de Cultura, o Tardes Culturais segue até junho com ações de 60 agentes culturais premiados no Edital “Rita Diva”, por meio da Lei Aldir Blanc. Segundo o Secretário da Pasta, Jorge Braga Jr., as próximas edições acontecerão nos bairros Eucaliptos, Delamare e completa um ano com a 12ª edição no aniversário da cidade.

“Depois de finalizarmos a edição do prêmio Rita Diva nós convidamos os artistas para continuarem com as apresentações por outros bairros da cidade. Esta é a primeira vez que tivemos a participação de alunos da rede municipal de ensino. O projeto tem sido um sucesso por aqui”, avalia.  

Entre as 10 crianças da turma 504, Sophia Brás (10) foi uma das que mais aproveitou. Além de aprender a reciclar garrafas com a técnica de decoupagem que usa papel, cola e acetona para finalizar, a menina se aventurou a fazer laços. “Já estou acostumada com reciclagem. No Natal fiz uma rena usando garrafas”, contou.

Sua colega de turma, Brenda Capitulino (10) também está acostumada a trabalhar com esse material. “Fiz uma guirlanda de Natal com juta e achei muito legal aprender decoupage. A garrafa fica muito bonita depois que a gente termina”, comemora.  

Já ao cair da tarde foi a música que embalou o coração de quem finalizou mais um dia de trabalho. E coube aos músicos Eli Barreto, Darli do violão, Paulo Henrique e Wesley Barreto elevar o tom e transformar a semana de quem passou o dia no trabalho. Para eles, o final de semana começou em ritmo de baile. O evento também contou com a presença da equipe da Economia Solidária, do artesanato, Miguxas Artesãs, cultura alimentar e CEDAE.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*