Prefeita de Japeri entrega espaço de lazer reformado aos moradores do Citrópolis

Espaço foi contemplado com reforma da quadra, instalação de iluminação pública, implantação de novos bancos, telas, azulejos e pintura

A prefeita de Japeri, Doutora Fernanda Ontiveros, entregou neste sábado (19) aos moradores do bairro Citrópolis um espaço de lazer totalmente revitalizado pela gestão municipal. O local não recebia melhorias na estrutura há anos por parte da prefeitura. A cerimônia contou com a presença dos secretários municipais de Esporte, Marcelo Capoeira; Segurança Pública, Jorge Dantas; dos vereadores Rogerinho da RR, Ziel Pavani e Walter Trajano; além do deputado federal Juninho do Pneu.

Durante o evento neste sábado, os moradores participaram do café da manhã, além da aula de zumba oferecida pela Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Lazer, e de um torneio de futebol para as crianças da região.

A praça do bairro Citrópolis passou por um processo de manutenção. Nesse período o equipamento foi contemplado com reforma da quadra, instalação de iluminação pública, implantação de novos bancos, telas, pintura e azulejos na arquibancada. Esse é o primeiro espaço recuperado por meio de recursos próprios da prefeitura. No total, a gestão municipal vai realizar a manutenção em 24 espaços de lazer.

Foto – Júlia Cavalieri

Presente no evento, a prefeita Fernanda Ontiveros disse que esse é o início das diversas melhorias que serão aplicadas em toda cidade. “Hoje estamos atendendo mais um pedido dos moradores do município e isso me faz perceber que estamos no caminho certo. É preciso também que a população cuide e mantenha o local conservado. Estamos com um pacote de obras que vai transformar a história de Japeri”, acrescentou a médica, que fez questão de conversar com a população da região.

O autor da indicação legislativa, o vereador Rogerinho da RR, fez questão de agradecer à prefeita por atender o pedido dos moradores. “Fico muito feliz por ver que o Citrópolis vive um momento especial. É assim que temos que trabalhar em harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo. Fica aqui a minha gratidão à prefeita Fernanda Ontiveros e ao secretário municipal de Governo, Francisco Nacelio, por atenderem sempre as demandas”, disse o parlamentar.

Mais esporte e lazer

O espaço reformado foi aprovado e elogiado pelos moradores. Nascido e criado no bairro Citrópolis, o comerciante Geovani Amorim, de 33 anos, conta que acredita em dias melhores para a região.

“Como morador aqui do bairro me sinto feliz em ver que o poder público municipal está olhando para nós. Essa praça estava em condições precárias e há muito tempo pedíamos por melhorias. E hoje, vendo o que está acontecendo, dá para ter esperança de que as coisas aqui em Japeri estão mudando”, disse.

Foto – Júlia Cavalieri

Já o japeriense Marcelo dos Santos Silva, de 35 anos, que mora na região há mais de 20 anos, também relatou sua satisfação. “Por muito tempo pedimos aos gestores para que olhassem para o nosso bairro e, infelizmente, nunca fomos atendidos. Agora nossas crianças e jovens terão mais uma opção de lazer”, contou.