Secretário de Japeri visita bairros que vão receber obras de drenagem e pavimentação

Plano Japeri Mais vai transformar a realidade de 20 regiões da cidade. Total investido é de R$ 100 milhões por meio de recursos próprios

O secretário municipal de Governo, Francisco Nacelio, visitou na tarde desta terça-feira (14) os bairros Guandu, São Jorge, Santa Terezinha, Vila Laranjal e também na Praça Vereador Wendel Coelho, locais que receberão as primeiras intervenções do Plano Japeri Mais –  o maior projeto de obras de saneamento e pavimentação da história do município. Além da equipe de engenheiros da prefeitura, Francisco foi acompanhado dos secretários municipais de Urbanismo e Habitação, Gustavo Maurício; Obras e Serviços Públicos, Wallace Anderson; e Comunicação, Rogério Sant’Ana.

No bairro Guandu serão realizadas mais de 7km de drenagem, pavimentação e sinalização das ruas Cometas, Jananã, Camélias (trecho), Agnaldo Dias de Oliveira, Nebulosa, Bananal, Diamantinense, Gameleiras (trecho) e Gaivota.

Já nos bairros São Jorge e Transmontano também serão realizados obras de drenagem, pavimentação e sinalização das ruas Cago Coutinho, Viana Castelo, Montijo, Almada, Famalição, Ladeira (trechos 1 e 2), Francisco Fernandes, Gouveia, Maria Antonieta e Lucas Antônio dos Santos. No total serão realizados 2,8 km de melhorias.

No bairro Santa Terezinha as ruas contempladas com drenagem, asfalto e sinalização serão Aviadores, Decênio, Juízes, Serventuários, Morangos, Bajur, Carambolas, Pintores, Clero, além da Estrada do Daniel. Ao todo serão realizados mais de 3 km de melhorias.

“Nossa meta é iniciar essas melhorias até o segundo semestre deste ano. Entendemos a necessidade dos moradores desses bairros, e já nesta primeira etapa entraremos intensivamente com asfalto, pavimentação e drenagem das ruas. Tudo feito com recurso próprio da prefeitura e com recurso da venda da Cedae que serão injetados diretamente em melhorias na infraestrutura de Japeri”, explicou o secretário municipal de Governo, Francisco Nacelio.

O maior pacote de obras de Japeri em 30 anos de emancipação

O Plano Japeri Mais prevê obras em 19 bairros divididas em três etapas. Na primeira, vai contemplar os bairros Guandu, São Jorge, Santa Teresinha, Laranjal, Transmontano e Chacrinha com previsão de início das obras em 10 de junho.  Ao final do plano cerca de 70% das ruas da cidade estarão totalmente urbanizadas.

Além disso, ainda estão previstas reformas e construções de praças públicas. O pacote de melhorias será executado ainda no ano de 2022, com investimento inicial de R$100 milhões custeados através de recursos próprios da prefeitura e repasses da concessão da Cedae.