Secretária de Educação de Japeri acompanha retorno das aulas presenciais

Gestora aproveitou para anunciar a entrega dos kits pedagógicos e uniforme escolar dos mais de 14 mil alunos

​A secretária municipal de Educação de Japeri, Professora Caroline​ ​Ontiveros, realizou nesta sexta-feira (11) uma vistoria nas escolas da rede municipal de ensino a fim de verificar o andamento das aulas após a primeira semana do retorno presencial. Na ocasião, a gestora pôde avaliar como vem se desenvolvendo o período de adaptação dos alunos a este retorno após dois anos afastados das unidades de ensino por conta da pandemia da Covid-19.

A visita teve início pela Creche Antônio Jorge, no bairro Alecrim, onde ela também vistoriou as recentes obras realizadas na unidade escolar, que recebeu pintura, reparos elétricos, hidráulicos e uma nova cobertura. A secretária conversou com os professores e funcionários da unidade escolar e passou parte da manhã observando diretamente as atividades que estavam sendo desenvolvidas com as crianças.

Caroline Ontiveros também quis verificar como estava sendo servida a merenda escolar para as crianças em razão da desistência de duas empresas que venceram a licitação e deixaram de entregar alguns itens para a alimentação, já denunciada por ela no início da semana. Na ocasião pode constatar que a orientação dada pela Secretaria de Educação para adequação do cardápio para garantir que a merenda servida estava sendo plenamente atendida pela unidade.

Além da merenda servida diretamente aos alunos, também estão sendo distribuídos os kits complementares de alimentação para todos os 14 mil alunos da rede municipal, referentes aos meses de fevereiro e março.

A secretária também anunciou que os kits pedagógicos de material escolar, já foram adquiridos pela Prefeitura e começarão a ser distribuídos nos próximos dias, bem como o novo uniforme escolar para toda a rede.