Prefeitura de Japeri entrega kits de alimentação referente aos meses de fevereiro e março

Ao todo, 14 mil alunos das 30 escolas e 4 creches públicas são beneficiados

Foto: Julia Cavalieri

A Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início a entrega dos Kits Complementares de Alimentação Escolar referente aos meses de fevereiro e março nesta quarta-feira (9), em nove unidades de ensino da rede pública. A cada dia da semana, novas escolas serão beneficiadas pela iniciativa. Ao todo, 14 mil alunos das 30 escolas e 4 creches públicas serão contemplados.

Vale ressaltar que a entrega do benefício só será realizada mediante documento de identificação com foto. Os pais e responsáveis devem se dirigir às unidades escolares de acordo com a data marcada utilizando máscara e respeitando o distanciamento social.

Moradora do bairro Marajoara, Gabriella Ferreira Reis, de 37 anos, conta que o kit alimentação é de grande ajuda para ela e sua família. “É muito importante recebermos esses kits. Ajuda muito, pois muitos pais não têm de onde tirar para comprar alimento para seus filhos e dependem dessas entregas, ainda mais nesse momento que passamos, essa saída da pandemia. Que o serviço continue regularmente”, disse. 

Já Lílian Santos Barbosa, de 40 anos, também comemorou a entrega do kit alimentação. “É uma coisa que nos ajuda muito. Não pode parar, a alimentação é importante para nossas crianças. Muitas famílias esperam ansiosamente pela entrega desses kits porque é só o que eles têm para comer”, disse. 

A iniciativa está de acordo com a Lei Federal 13.987, de 7 de abril de 2020, que autoriza, em caráter excepcional, a distribuição de gêneros alimentícios aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública.  

O que contém cada kit?

O kit é composto por 2kg de arroz, 1kg de feijão, 1kg de macarrão, 1 garrafa de óleo, 1kg de açúcar, 1kg de sal, 800g de leite em pó, 350g de extrato de tomate, 400g de achocolatado, 1 pacote de biscoito e 2 latas de sardinha. Vale ressaltar que o complemento alimentar é entregue por aluno, ou seja, se uma família tiver dois filhos matriculados na rede municipal de ensino, receberá dois kits.

Texto: Aline Lopes / Fotos: Julia Cavalieri

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*