Prefeitura e Detran-RJ atendem mais de 100 pessoas em Japeri

Transferência de propriedade, agendamento da segunda via de identidade e emissão de gratuidade para estacionamento foram alguns dos serviços oferecidos durante o Programa Vistoria Itinerante

Dezenas de pessoas foram atendidas, nesta segunda-feira (07), nos serviços oferecidos pela Prefeitura e do Programa Vistoria Itinerante do Detran-RJ. A parceria entre os dois órgãos possibilitou aos motoristas realizarem transferências de propriedade, de jurisdição, transferência de município, alteração de características, inclusão de GNV, licenciamento anual entre outras ações. Também foram oferecidos agendamento da segunda via da identidade, pedidos de carteira do idoso, portador de deficiência e gestante.

Fotos: Julia Cavalieri

As equipes do Detran-RJ e da Prefeitura realizaram juntas 103 atendimentos na Comunidade São José, no bairro Nova Belém. Deste total foram 15 vistorias e orientações, 26 pedidos de cartões de estacionamento para idosos,  cinco cartões de estacionamentos de deficientes e 72 agendamentos para segunda via de identidade.

O secretário Municipal de Segurança, Jorge Dantas, disse que identificou uma demanda reprimida de emissão de Registro de identidade. “Estamos conversando com o Detran para que na próxima Vistoria itinerante eles possam emitir o documento de identidade aqui mesmo. Foram muitas as solicitações de segunda via do documento” explicou o secretário.

A dona de casa Silvania Braga, 52, aproveitou a proximidade entre sua casa e a Comunidade Católica para solicitar a segunda via de sua identidade. “Excelente este trabalho. Nunca trouxeram este tipo de serviço para cá. Tentei resolver isso diversas vezes no posto do Detran, mas não consegui”, contou a moradora.

Já a japeriense Antônia Conceição de Paiva, 63, estava em busca do cartão do Idoso e da segunda via da identidade. “Achei ótimo não ter que sair do bairro para resolver isso. Minha identidade está em péssimas condições”, explicou a moradora de Nova Belém.

Detran

O autônomo Sergio da Silveira Sarmento procurou o serviço itinerante para legalizar o documento da Kombi. Apesar de estar com toda a documentação de licenciamento em dia, ainda não havia conseguido passar a transferência de propriedade para seu nome. “Estava com dificuldade de agendamento e vim aqui direto no Serviço de Vistoria Itinerante. Já estou com tudo pago. Só falta este documento para eu rodar sem problemas com minha Kombi”, relatou.