Centro Cultural de Japeri será reaberto com oficinas de teatro e crochê

Moradores com idade a partir de 10 anos poderão se inscrever. As atividades serão gratuitas

Quem quer vencer a timidez e ainda de quebra atuar em peças teatrais ou se aventurar em projetos na tv, pode se inscrever na oficina de teatro que será oferecida a partir desta segunda-feira (21), no Centro Cultural Deputado Luis Eduardo Maron de Magalhães, em Engenheiro Pedreira. No mesmo local serão oferecidas aulas de crochê, que podem garantir uma renda extra com confecções de bicos de pano de prato.

Outras atividades gratuitas estão previstas para o local. “Em março teremos o projeto “Baila Comigo” voltado para a terceira idade. Além de oficinas de danças urbanas e de teatro lambe-lambe, que é uma técnica brasileira em formas animadas”, contou o secretário municipal de Cultura, Jorge Braga Jr.. De acordo com ele, todos esses projetos foram contemplados no Edital Mestre Irani, por meio da Lei Aldir Blanc do Governo Federal.

Podem participar das oficinas de teatro moradores com idade a partir de 10 anos. Os interessados podem se inscrever por meio do whatsapp (21) 99535-3178 ou pelo e-mail oficinadeteatrojaperi@gmail.com, informando o CPF, RG e ainda assinar um termo de autorização de imagem.  As aulas acontecerão todas às segundas-feiras, até o mês de abril, das 15h às 17h.

Técnicas de interpretação

Na oficina de teatro, serão oferecidas técnicas de interpretação para tv, monólogos, história do teatro, aquecimento corporal, jogo de improviso, entre outras coisas.

A biblioteca do Espaço Cultural também será reaberta para consulta, cadastro e empréstimo de livros. Neste caso, é preciso realizar cadastro informando RG, CPF do responsável e dependentes, comprovante de residência.