Escolas públicas da cidade passam por melhorias

Ao todo, cinco unidades de ensino já passaram por manutenções

A volta às aulas presenciais em Japeri será de muito conforto para os alunos da rede municipal de ensino. Isso porque, a Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Educação e Obras, está realizando manutenções nas 34 unidades de ensino do município, além do prédio da Semed. As melhorias com investimento de R$4 milhões são custeadas com recursos próprios do Governo Municipal.

Desde o início dos trabalhos, cinco escolas já passaram pelas intervenções com serviços de pintura, reparos nos telhados, rede elétrica e hidráulica e troca de portas e fechaduras. Essas unidades já estão preparadas para receber os alunos no dia 7 de março, quando retornam as aulas presenciais.

As intervenções acontecem desde novembro do ano passado e são realizadas pela empreiteira Construflex, vencedora do processo licitatório.

Até o momento as escolas municipais contempladas foram: Etiene de Souza, CIEP 401, Leonel Brizola, Santos Dumont, Creche Antônio Jorge, Creche José Severino de Souza (antiga São Jorge).

Fotos – Julia Cavalieri