Prefeitura de Japeri realiza pagamento do funcionalismo público antes da virada do ano

Governo Municipal deposita salário referente ao mês de dezembro para os servidores ativos

A Prefeitura de Japeri deposita, nesta quarta-feira (29), o pagamento dos servidores referente ao mês de dezembro. Com isso, o governo da prefeita Drª Fernanda Ontiveros fecha o ano cumprindo a meta de quitar os salários dentro do mês vigente. No  último dia 16,  todos os servidores ativos receberam a segunda parcela do décimo terceiro salário.

O pagamento de dezembro e a segunda parcela do 13º dos servidores inativos, ou seja, aposentados e pensionistas, já foi depositado pelo Instituto de Previdência de Japeri.

A expectativa agora gira em torno do primeiro salário de janeiro, que já será pago com reajuste de 26,84%. A correção salarial foi votada e aprovada por unanimidade pelos vereadores no início do mês de dezembro.

A correção sobre os salários dos servidores foi baseada no Índice de Preços ao Consumidor (IPC-Brasil FGV) e vai reparar as defasagens salariais de seis anos. O último aumento foi dado em 2015.

“Estamos fechando o ano com a sensação de dever cumprido e mantendo a nossa tradição de depositar o salário antes da virada do mês. Já quitamos todos os proventos, pagamos o 13º e até dia 31 iremos depositar o abono do Fundeb aos profissionais da educação. Nossa expectativa é poder valorizar ainda mais nossos servidores.”, disse a Prefeita.