Prefeitura de Japeri anuncia valor de repasse do Fundeb aos profissionais da educação

O abono será feito no valor de R$10 mil para a área do magistério e R$4.300 mil para administradores

Os professores da rede municipal de ensino de Japeri receberão até o próximo dia 31 de dezembro um abono no valor de R$ 10 mil. Trata-se do rateio dos recursos recebidos pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

Além dos professores, os profissionais da educação do setor de apoio administrativo também estão incluídos e receberão o valor de R$ 4.300,00.

O anúncio foi feito, nesta quarta-feira (22), pela prefeita Fernanda Ontiveros. “Trabalhamos e nos planejamos bastante para honrar nosso compromisso com os educadores. Agradeço imensamente a todos os profissionais da área que se dedicaram diariamente no processo de ensino-aprendizagem dos nossos alunos. Vocês merecem essa valorização”, disse a médica.

De acordo com a secretária da Pasta, Professora Caroline Ontiveros, o repasse aos profissionais não era feito desde 2014. “Os educadores merecem reconhecimento pelo trabalho realizado no município. Por isso, apesar das dificuldades causadas pela pandemia da Covid-19, nos dedicamos e planejamos ao máximo para devolver esse direito da classe. Graças a empenho, vamos valorizar os nossos educadores”, disse.