Bairro Lagoa do Sapo, em Japeri, recebe concretagem nas vias públicas

Iniciativa, que é uma parceria entre a Prefeitura e Governo do Estado, beneficiará 12 ruas do bairro

Ao abrirem os portões na manhã desta terça-feira (14), os moradores do bairro Lagoa do Sapo, em Japeri, se depararam com máquinas e homens trabalhando. Isto porque, a região mais populosa da cidade começou a receber mais de 4.300 metros de concretagem nas vias públicas. Ao todo, a localidade vai receber obras em 12 ruas.

A ação é uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, e o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Obras.

A concretagem foi escolhida por ser um serviço mais econômico e rápido de realizar, uma vez que a localidade precisava há tempos deste tipo de serviço. O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Francisco Nacelio, comemorou mais uma parceria que traz benefícios para a população japeriense.

“Por muito tempo os moradores da Lagoa do Sapo pediam por melhorias na localidade. E participar desse momento é muito gratificante. Nosso objetivo principal sempre foi dar dignidade ao povo daqui. Esse é só o início de um belíssimo trabalho que estamos fazendo”, disse o gestor.

A iniciativa é fruto de um diálogo também do Poder Legislativo junto ao Executivo, pois foi uma articulação do vereador José Carlos Souza, o JC, que pediu diretamente ao deputado estadual, Luiz Martins, para que a demanda fosse atendida.

“Me sinto honrado em poder ser a ponte principal para a vinda dessa melhoria para os moradores da Lagoa do Sapo. Isso mostra que, com a harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo da cidade, quem ganha é o povo, que por muito tempo sofreu com o descaso do poder público”, disse o vereador de Japeri,  JC.

E quem mora na Lagoa do Sapo comemora a melhoria na região. Uma das representantes da Associação de Moradores, Ingrid da Silva (29), disse que é gratificante poder ver o local receber investimentos.

“Fico feliz em ver o que está acontecendo. Nunca tivemos nada disso, apenas promessas e nada de serviços feitos. Agora, estamos realmente vivendo um novo tempo no nosso bairro. Em nome de todos os moradores, eu quero agradecer à prefeita Fernanda Ontiveros, ao secretário de Obras Francisco Nacelio,  ao vereador JC, ao deputado Luiz Martins”, concluiu.

Iniciativa percorrerá demais bairros na cidade

O trabalho de concretagem está previsto para ser realizado em mais de 50 ruas nos bairros Cosme e Damião, Parque Marabá, Morro do Sião e Nova Belém.

“Umas das coisas que eu mais ouvia da população na época da campanha era pedido de saneamento e conserto nas ruas aqui de Japeri. Hoje conseguimos tirar esse projeto do papel. Quero aqui deixar o meu agradecimento ao Governo do Estado por mais uma parceria. Quem ganha com isso tudo sempre vai ser o povo japeriense”, disse a prefeita.