Avanço na educação: Prefeitura de Japeri irá ampliar a escola do bairro Belo Horizonte

Com obras previstas para o primeiro semestre de 2022, a unidade educacional aumentará a capacidade de alunos em 384,84%

O ano de 2022 ainda não começou, mas já está mostrando que será repleto de conquistas para os moradores de Japeri, na Baixada Fluminense. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, irá reformar e ampliar a Escola Municipal Jardim Belo Horizonte. A unidade terá capacidade para atender cerca de 800 alunos entre a Educação Infantil e o 9º ano do Ensino Fundamental. A obra está prevista para começar já no primeiro semestre.

A escola pública, que atualmente tem cerca 310 m², passará a ter mais de 2.700 m² e contará com 13 salas, sendo 12 de aula e uma de informática, além de biblioteca, quadra poliesportiva coberta, refeitório e cozinha amplos, setor administrativo e banheiros.

A reforma e ampliação da unidade será realizada com recursos do governo municipal e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O processo para a obra da escola já está tramitando e será licitado até março de 2022.

“O bairro Belo Horizonte é grande e longe dos grandes centros. Por isso, vimos a necessidade de ampliar a escola que já existe no local para atender mais crianças e adolescentes da região. Será um aumento de mais de 2.400 m² na unidade de ensino”, explicou a secretária da pasta, Professora Caroline Ontiveros.

De acordo com a prefeita, Drª Fernanda Ontiveros, o ano de 2022 será de grandes conquistas para a educação. “Nossa prioridade sempre foi a saúde, educação e segurança e no próximo ano não será diferente. Além da ampliação da unidade no Belo Horizonte, iremos construir a alameda do saber, que contará com duas creches e uma escola de primeiro e segundo segmento no Nova Belém, entre outras melhorias”, contou a gestora.

Texto: Aline Lopes / Fotos: Isaque Mauge