Missas, procissão e alvorada irão marcar o Dia da Padroeira de Japeri

Atividades em alusão a data vão começar no dia 29 de novembro com celebrações a partir das 19h. Medidas de prevenção contra a Covid-19 serão adotadas

Fé e muita devoção vão marcar o Dia de Nossa Senhora da Conceição, celebrado no dia 8 de dezembro, em Japeri, na Baixada Fluminense. E, para festejar o Dia da Padroeira da cidade, uma programação especial foi criada pela comunidade católica, que contará com missas, procissão e alvorada. Os festejos começam no dia 29 de novembro e encerram no dia da Santa.

O novenário em alusão ao Dia da Padroeira vai começar no dia 29 de novembro com a realização da missa, a partir das 19h, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Japeri (R. Cheik Rejane, 97). No dia 5, a feijoada vai animar os festejos na Quadra da Comunidade São José. O ingresso pode ser adquirido na secretaria paroquial ou com os coordenadores das comunidades.

Já nos dias 6, 7 e 08 de dezembro, logo após a realização da celebração das missas, as noites serão temáticas, com caldos, salgados, doces e massas.

No Dia da Padroeira, a partir das 6h a tradicional alvorada, oração e a missa matinal vão marcar o início da programação especial. Às 17h, haverá uma procissão saindo da sede da Paróquia e que irá percorrer as ruas ao entorno da Igreja. Os festejos vão se encerrar às 19h com a realização de uma missa solene na Paróquia com a presença do Bispo da Diocese de Nova Iguaçu, Dom Gilson Andrade.

Todos os fiéis que desejam participar das atividades devem seguir as medidas da saúde, como uso de máscara, uso de álcool em gel e respeitar o distanciamento social. As missas serão transmitidas online pelas redes sociais da paróquia.

Texto: André Uchôa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*