Resultado da votação sairá no dia 30 de novembro. Ao todo, oito candidatos serão eleitos, entre titulares e suplentes, para cada escola
Fiscalizar e auxiliar as ações dos gestores escolares a fim de assegurar a qualidade do ensino: essas serão algumas das atribuições dos futuros eleitos do Conselho Escolar de Japeri. Para escolher pessoas capacitadas para desenvolver esse papel, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, convida todos os responsáveis, alunos, professores e demais funcionários da área para participarem da votação. A eleição começa nesta quinta-feira (25), nas escolas de Engenheiro Pedreira, no horário de funcionamento das unidades.
A votação será dividida em quatro dias, sendo: 25 e 29 de novembro para as escolas de Engenheiro Pedreira e dias 26 e 30 para as unidades de Japeri. Para votar no candidato escolhido, basta comparecer no local com máscara de proteção facial e documento de identificação com foto.
Ao todo, oito candidatos serão eleitos, entre titulares e suplentes, para cada escola. Os mais votados atuarão como conselheiros até 2023.
De acordo com a secretária da pasta, Professora Caroline Ontiveros, o conselho escolar ajudará a melhorar ainda mais a rede municipal de ensino. “Os eleitos serão responsáveis por acompanhar, fiscalizar e decidir, em conjunto com a gestão, as ações que serão desenvolvidas nas escolas, ou seja, os familiares, alunos e profissionais participarão ativamente de cada tomada de decisão”, destacou a gestora.
Texto: Aline Lopes / Fotos: Igor Lima