Japeri realiza coleta de pneus usados nesta terça-feira (23)

Iniciativa em parceria com Governo do Estado vai acontecer das 9h às 17h

O descarte indevido de pneus é um dos grandes problemas ambientais. Para solucionar essa questão, a Prefeitura de Japeri, por meio Secretaria Municipal do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, vai realizar a coleta desses objetos usados. A ação, em parceria com o Governo do Estado através da empresa Reciclanip, acontecerá nesta terça-feira (23), a partir das 9h, nos centros de Engenheiro Pedreira e Japeri.

Para participar da iniciativa, os moradores devem levar os pneus em desuso em dois locais da cidade: das 9h às 12h, na Praça Vereador Wendel Coelho, no Centro de Engenheiro Pedreira e das 13h às 17h na Praça Leni Ferreira, em Japeri.

A secretária da pasta, Meire Lucy, explicou que os pneus em desuso causam poluição do solo, dos rios e servem como criadouro para o Aedes Aegypti, transmissor da dengue. “Além de causar um dano ambiental, os pneus inservíveis podem causar prejuízos à saúde pública. Por isso, vamos dedicar um dia para que os moradores possam descartar esse material. Contamos com a ajuda da população”, disse a gestora.