Secretário anuncia pacote de obras em Japeri

O secretário Municipal de obras e Serviços Públicos de Japeri,  Francisco Nacelio anunciou na manhã desta quinta-feira (18) um pacote de obras e serviços que serão iniciadas no município a partir da próxima semana.  A iniciativa visa melhoras na infraestrutura de funcionamento dos prédios públicos, como escolas e postos de saúde, além da urbanização de bairros com reformas e construção de praças públicas, saneamento e pavimentação de ruas em diversos bairros da cidade.

As intervenções serão iniciadas na rede municipal de educação com reforma nas 30 escolas e 4 creches. Serão feitas as reestruturações da parte elétrica, hidráulica, manutenção e instalação de ar-condicionado. O objetivo é oferecer mais conforto e comodidade para os cerca de 15 mil alunos da rede.

“Queremos concluir todas a intervenções na rede escolar até o início do próximo ano letivo”, disse Nacelio.

Na saúde, ao todo 11 unidades básicas passarão por reformas em 2022, de acordo com o cronograma da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.  As entregas dos postos reformados serão entre os meses de março e junho do próximo ano.

“Realizaremos reformas e pequenas obras de manutenção. Às vezes é o teto, ou a rede elétrica, o esgoto ou caixa d’água. São mudanças de infraestrutura para fazer o posto funcionar adequada e plenamente”, explica Nacélio, que também anunciou que serão feitas intervenções na Unidade Mista de Engenheiro Pedreira (Umep) e na Policlínica Itália Franco que irão ajudar a ampliar o atendimento com mais conforto para quem usa esses equipamentos.

Além das reformas nos prédios públicos,  o pacote de obras anunciados pelo secretário Francisco Nacelio prevê a reforma de praças e áreas de lazer no município com a instalação de brinquedos e de equipamentos para exercícios físicos.

As principais vias de acessos aos bairros da cidade receberão obras de saneamento e pavimentação para melhorar as condições de tráfego de ônibus e outros veículos que passam pela cidade.