Dia do Servidor Público com dinheiro na conta: Prefeitura de Japeri paga funcionalismo nesta quinta (28)

Gestão municipal antecipará os proventos referente ao mês de outubro. O feriado será transferido para o dia 1 de novembro

Os funcionários da Prefeitura de Japeri terão motivos de sobra para comemorar nesta quinta-feira (28). A data marcada pelo ‘Dia do Servidor Público’ será festejada com o salário na conta. A gestão municipal antecipará o pagamento referente ao mês de outubro.

A antecipação do pagamento dos servidores já é uma tradição na cidade, já que o pagamento do salário é efetuado dentro do próprio mês trabalhado. De acordo com a prefeita, Drª Fernanda Ontiveros, o adiantamento dos proventos é uma estratégia não somente para assegurar os direitos do funcionalismo, mas também para aquecer a economia local.

“Trabalhamos diariamente para honrar nossos compromissos não só com a população, mas também com os servidores públicos. São eles que se dedicam dia e noite para mudar a história dessa cidade. Quero agradecer imensamente todo companheirismo de cada profissional”, destacou a gestora.

Feriado será comemorado no dia 1º de novembro

A prefeita Drª Fernanda Ontiveros transferiu o feriado de 28 de outubro (Dia do Servidor Público) para o dia 1º de novembro, na segunda-feira. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município desta terça-feira (26).

Entretanto, o expediente será normal nas repartições cujas atividades não possam ser suspensas. Serviços públicos essenciais como saúde, departamento de posturas municipais, abrigos e a Secretaria Municipal de Defesa Civil deverão elaborar escalas de plantões para atendimento ao público.

Texto: Aline Lopes / Fotos: Igor Lima