Estrada que liga Engenheiro Pedreira e Japeri receberá obras de recapeamento

Intervenção será custeada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades e executada pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER-RJ)

A Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), realizou nesta segunda-feira (20) uma reunião e visita técnica junto ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER-RJ) para definir o trabalho de pavimentação da estrada que liga Japeri a Engenheiro Pedreira. A meta é iniciar essas melhorias já no início do mês de outubro. A ação é da Secretaria das Cidades do Governo do Estado.

As equipes do DER-RJ e da Semax, empresa que ficará à frente dos trabalhos, avaliaram na visita técnica como será o processo das obras no trecho. Nesta terça-feira (21) será realizado o espaçamento e topografia da pista. Em seguida, na próxima segunda-feira (27), a ordem de serviço já será passada para as equipes.

“Faremos essa semana o espaçamento e topográfica do trecho e no dia 27 já despacharemos a ordem de serviço. Por fim, no início de outubro,  as equipes do DER-RJ iniciarão os trabalhos”, disse Paulo Padilha, fiscal do DER-RJ.

O secretário municipal da Pasta, Francisco Nacélio e a prefeita Drª Fernanda Ontiveros, comemoram mais uma melhoria para à cidade.

“Esse sem dúvida será um dos maiores feitos até agora do governo municipal. Vamos fazer um grande trabalho de melhorias nas ruas da nossa cidade para dar mais comodidade e acessibilidade ao japeriense. E assim vamos seguindo, com trabalho e comprometimento”, disse Francisco Nacélio.

“Uma das demandas mais frequentes que eu ouvia na época da campanha era a melhoria das ruas de Japeri. Hoje, temos a oportunidade de dar o pontapé inicial para conseguirmos resolver essa problemática que assola Japeri há tempos. Quero deixar aqui muito obrigado ao Governo do Estado, que está sensível aos pedidos de Japeri e que tem somado forças conosco. Japeri merece sempre o melhor”, disse a prefeita Drª Fernanda Ontiveros.