Prefeitura de Japeri entrega kits Complementares de Alimentação Escolar de agosto a partir desta terça (31)

Ao todo, mais de 14 mil estudantes serão contemplados. Os pais e responsáveis devem se dirigir às unidades de ensino utilizando máscara e respeitando o distanciamento social

Devido à suspensão das aulas presenciais por conta da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Japeri está revertendo os alimentos que fazem parte da merenda escolar em Kits Complementares de Alimentação para todos os alunos da rede municipal. A distribuição referente ao mês de agosto começa nesta terça-feira (31) e vai até quarta (8). A entrega acontecerá das 8h às 14h mediante documento de identificação. Os pais e responsáveis devem se dirigir às unidades de ensino de acordo com a data marcada utilizando máscara e respeitando o distanciamento social. 

Nesta terça (31) apenas as escolas municipais Pastor Idalécio, Amaralina, Teófilo Cunha, Dom Adriano, Prof. Carlos Alberto, Santa Inês e Pedra Lisa, Creche Janderson e APAE entregarão os kits. O cronograma para a retirada dos kits referentes aos meses de maio e junho será divulgado pela prefeitura nos próximos dias. 

A iniciativa está de acordo com a Lei Federal 13.987, de 7 de abril de 2020, que autoriza, em caráter excepcional, a distribuição de gêneros alimentícios aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública.  

Vale lembrar que as aulas continuam de forma remota em Japeri, ou seja, a distância. Os alunos matriculados na rede municipal de ensino – que conta com 30 escolas e 4 creches – têm acesso às atividades escolares através do site www.eadsemedjaperi.com.br, portal que é abastecido regularmente pelos educadores. Aqueles que não têm acesso à internet ou impressora podem retirar o material impresso diretamente na unidade de ensino onde estão matriculados. 

O que contém cada kit?

O kit é composto por 2kg de arroz, 1kg de feijão, 1kg de macarrão, 1 garrafa de óleo, 1kg de açúcar, 1kg de sal, 800g de leite em pó, 1 extrato de tomate, 400g de achocolatado, 1 pacote de biscoito e 2 latas de sardinha. Vale ressaltar que o complemento alimentar é entregue por aluno, ou seja, se uma família tiver dois filhos matriculados na rede municipal de ensino, receberá dois kits.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Professora Caroline Ontiveros, o benefício será mantido até que as aulas presenciais voltem 100%. “A pandemia da Covid-19 afetou diversas famílias, e muitas delas aproveitam o complemento alimentar para diminuir as despesas da casa. Passamos por diversos problemas burocráticos, mas graças a muito trabalho e dedicação, vamos iniciar a entrega. ”, declarou a educadora.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*