Unidos em favor de mais oportunidades

União em busca de qualificação para jovens e adultos de Japeri. Este foi o objetivo do encontro realizado na Câmara Municipal de Japeri nesta terça (13). Além dos parlamentares, participaram da reunião a prefeita Dra. Fernanda Ontiveros, o Presidente da Faetec, João Carrilho; o representante da Alerj, Lenílson da Cruz; a Ten. Bonino (comandante do Programa Segurança Presente) e empresários do distrito Industrial do município.

O encontro foi marcado por debater e propostas para que o município avance na qualificação profissional, principalmente dos jovens de Japeri. As conversas avançaram para que a Faetec disponibilize cursos visando qualificar mão-de-obra para atuar, principalmente, no Distrito Industrial.

Atualmente cerca de 30 empresas funcionam no polo industrial do município. “Japeri gera centenas de empregos que, muitas vezes, precisam ser ocupados por pessoas de outras cidades. A conversa foi muito proveitosa para que, em breve, tenhamos cursos voltados às demandas destas empresas para que possam contratar os nossos munícipes”, disse a prefeita Fernanda Ontiveros.

Os vereadores tiveram participação ativa no encontro e colocaram a Câmara Municipal à disposição. Estiveram na reunião o presidente da casa, Walter Trajano, além dos parlamentares os vereadores Ziel Pavani, Júnior Martins, Cristiano Pingin, Tiago Careca, Professor Josimar, Renan Schiavo e Marcio Bibi. Um novo encontro será realizado nos próximos dias.

A chefe do executivo municipal também aproveitou para agradecer ao Governador Cláudio Castro e ao presidente da ALERJ, Deputado André Ceciliano, pelo agendamento do encontro com a Faetec e o apoio à causa.