Estação de Tratamento de Água de Japeri/Seropédica deve iniciar primeiros testes em setembro

Boa notícia foi dada durante visita técnica ao local com a prefeita Fernanda Ontiveros, nesta segunda (28)

Os moradores de Japeri que sofrem com a deficiência no abastecimento de água potável em suas casas tiveram uma boa notícia nesta segunda (28). A prefeita Fernanda Ontiveros e a secretária municipal do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Meire Lucy, participaram de uma vistoria técnica nas obras de construção da Estação de Tratamento de Água (ETA), no bairro Nova Belém, às margens do Rio Guandu. No encontro, os técnicos destacaram que os primeiros testes já devem acontecer em setembro deste ano. 

A obra, que está orçada em cerca de 21 milhões de reais, tem o objetivo de amenizar o impacto da falta d’água aos moradores de Japeri e, também, de Seropédica, afinal, a Estação fica na divisa entre os dois municípios, às margens do Rio Guandu. Após a conclusão da obra a expectativa é que a estação purifique 150 litros de água por segundo. 

A prefeita Fernanda Ontiveros destacou a importância da obra para a população: “Essa é uma obra que se arrasta há anos e a população sofre com a falta d’água. Assim que assumi falei com o governador da necessidade da conclusão da ETA para o benefício da população e, hoje, felizmente, vemos tudo avançando. Não posso me omitir em agradecer ao Cláudio Castro, ao presidente da Alerj, André Ceciliano e ao secretário de Obras, Max Lemos, por todo apoio”, frisou a médica.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*