Policiais do Segurança Presente já atuam nas ruas de Japeri e Engenheiro Pedreira

Programa foi lançado nesta terça (1). São 43 agentes, seis viaturas e 10 motos no combate à criminalidade, das 8h às 20h, nos grandes centros comerciais e nas áreas turísticas do município

O mês de junho chegou trazendo a esperança de dias melhores com mais segurança para os moradores de Japeri. Um dos municípios que mais sofre com a violência na Região Metropolitana ganhou duas bases do programa Segurança Presente, do Governo do Estado, nesta terça-feira (1). A cerimônia de lançamento, com acesso limitado devido a pandemia da Covid-19, ocorreu em frente à sede da Prefeitura. Imediatamente os agentes começaram a atuar nas ruas da cidade.

Durante a solenidade, estiveram presentes autoridades como o Governador Cláudio Castro, o presidente da Alerj, André Ceciliano, o secretário de Estado de Governo, Rodrigo Bacellar, e a prefeita de Japeri, Dra. Fernanda Ontiveros, entre outras personalidades políticas municipais e do Estado. A população acompanhou toda cerimônia através da transmissão ao vivo nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Japeri.

No total, a cidade terá 43 agentes, 6 viaturas e 10 motocicletas em ação no combate à violência nos dois grandes centros comerciais do município. Os policiais estarão em atividade de segunda a domingo, das 8h às 20h, todos os dias.

O governador Cláudio Castro falou sobre a implantação do programa em Japeri: “O gestor precisa ter coragem, não pode ficar só em palavras. Com o momento econômico e político complicados, precisamos quebrar paradigmas. E o Segurança Presente vem para beneficiar toda essa população desta cidade que não é menos importante que as pessoas do centro do Rio de Janeiro. Temos um governo que atende a todas as cidades, sem distinção”, concluiu.

“Nossa cidade tem um índice muito grande de violência e tenho certeza de que com o programa Segurança Presente vai mudar essa triste realidade. Além disso, com segurança pública de qualidade conseguiremos melhorar o turismo local e aumentar o comércio no município gerando mais empregos para população”, destacou a Prefeita, Drª Fernanda Ontiveros.

Governador anuncia obras em Japeri

Durante a cerimônia de lançamento do programa Segurança Presente, o Governo Cláudio Castro falou sobre a obra na Estrada São José que permitirá os moradores terem um acesso mais rápido aos dois grandes centros comerciais de Japeri e Engenheiro Pedreira.

“Não tenho dúvidas que Japeri merece esse programa e muito mais. Por isso, a partir do segundo semestre iremos começar a obra na via que liga Japeri à Engenheiro Pedreira. Essa é uma promessa antiga do Governo do Estado que quero entregar ao povo Japeriense. O que antes a população gastava 12km para ir de um centro ao outro, gastará 4km”, declarou o Governador ao lado do Deputado, André Ceciliano.

Texto: Aline Lopes / Fotos: Felipe Bragança e Igor Lima