Audiência Pública debaterá melhorias no transporte público de Japeri nesta sexta (16)

Por conta da pandemia de Covid-19, evento acontecerá a partir das 10h e terá transmissão online

A Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Transporte, Ordem Urbana e Postura, promoverá uma audiência pública nesta sexta-feira (16) para debater a formatação do novo plano de mobilidade urbana do município. O evento será transmitido em tempo real na página do Facebook da audiência pública e terá início às 10h.

O encontro discutirá detalhes do novo modelo de transporte público a ser aplicado em Japeri. O plano, feito em parceria com a empresa TCURBES, abrange ônibus, vans, mototáxis e outras formas de transporte coletivo da cidade. O objetivo da medida é melhorar a qualidade dos serviços oferecidos à população.

Outro assunto que estará em pauta na ocasião é a possibilidade de implantação da Tarifa Zero nos ônibus da cidade. O secretário da Pasta, Jorge Dantas, tem estudado junto à sua equipe, maneiras de tornar o modelo uma realidade para Japeri.

“Japeri está há 29 anos sem plano de mobilidade urbana eficaz, sem transporte público municipal eficiente. Estamos finalizando o novo plano junto à TCURBES para que seja implementado um transporte público de qualidade na cidade. Estamos estudando modelos que já estão sendo aplicados em outros lugares para trazermos para Japeri, como fizemos em nossa ida a Vargem Grande. Estamos confiantes de que conseguiremos oferecer a Tarifa Zero à população”, disse Jorge Dantas.

Serviço:

Audiência Pública sobre transporte público em Japeri