Mulheres atendidas pelo Ceam de Japeri recebem cestas básicas graças à parceria entre Prefeitura e Governo do Estado

Ação aconteceu nesta terça-feira (30) e contemplou cerca de 50 usuárias do equipamento. Inaugurado há menos de um mês, órgão oferece gratuitamente atendimento social, psicológico e orientação jurídica a cidadãs em situação de vulnerabilidade social

Um ato de solidariedade mesmo em meio à pandemia. Assim pode ser descrita a entrega de 50 cestas básicas a usuárias do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) de Japeri. A ação, realizada nesta terça-feira (30), aconteceu graças a uma parceria entre a Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, e a Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e contou com a participação de agentes da patrulha Maria da Penha.

“Essa ação visa, principalmente, contemplar mulheres chefes de famílias que vêm sofrendo neste momento de pandemia. Agradecemos ao Governo do Estado por ser parceiro no desenvolvimento de políticas sociais para os mais vulneráveis da nossa Japeri”, declarou o secretário da Pasta, Rogério Sant’Ana.

Inaugurado há menos de um mês no anexo da Semast (Av. São João Evangelista, s/n, Centro – Engenheiro Pedreira), o Ceam oferece gratuitamente atendimento social, psicológico e orientação jurídica a cidadãs em situação de violência doméstica.

texto: Jéssica Moreira