Mais segurança: Proeis está chegando a Japeri

Convênio entre Prefeitura e Governo do Estado prevê a implantação do programa na cidade em abril. Iniciativa permite que policiais militares sejam remunerados por trabalhar em seus períodos de folga

Um importante reforço para a segurança pública está chegando a Japeri, na Baixada Fluminense: o Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis). Em uma reunião realizada na sede do órgão, localizada no Centro do Rio, na última segunda-feira (8), o secretário municipal de Segurança Pública, Ordem Urbana e Postura, Levi Martins, e o Coronel da Polícia Militar, Camargo, discutiram os detalhes para a conclusão do processo de implantação do programa na cidade.

Criada há cerca de 10 anos pelo Governo do Estado, a iniciativa permite que policiais militares trabalhem voluntariamente em seus horários de folga para fortalecer os serviços de segurança pública e tem previsão de começar a atuar no município em abril.

“Um sonho antigo dos moradores de Japeri é ter mais tranquilidade ao andar pelo bairro onde moram.  O Proeis virá para ajudar a suprir a falta de efetivo de agentes do 24° BPM (Queimados). Inicialmente, o programa deve contar com 8 policiais todos os dias, em turnos de 12h”, declarou o secretário da Pasta, Levi Martins.