Instituto de Previdência de Japeri prorroga inscrições para conselheiros voluntários

Ao todo, oito vagas para cargos de administrativos e seis para fiscais estão sendo disponibilizadas. Eleição acontecerá entre os dias 22 e 23 de fevereiro

Os servidores ativos e inativos do município de Japeri que desejam se voluntariar para o cargo de conselheiro do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos (Previ-Japeri) precisam ficar atentos, pois as inscrições para candidatura nas vagas administrativas ou fiscais foram prorrogadas para até a próxima sexta-feira (12). Os interessados devem comparecer ao setor (Estrada São Pedro, 987, Teófilo Cunha, Japeri) portando identidade, contracheque e o número da matrícula (para os ativos), das 9h às 15h.

Ao todo, serão oito vagas para conselheiros administrativos e seis para fiscais sem remuneração. Ambos os casos serão divididos entre efetivos e suplentes. Os eleitos ocuparão o cargo por dois anos, ou seja, até 2023.  

“Precisamos da ajuda dos conselheiros para avançar nos serviços prestados aos servidores inativos, uma vez que os administrativos serão os responsáveis por aprovar ou não os investimentos do fundo do Instituto. Já os fiscais, irão acompanhar as aplicação dos recursos”, destacou a Presidente do PREVI-JAPERI, Maria Lúcia Azevedo.

Quem se candidatou para a vaga de conselheiro administrativo foi o servidor inativo, Antônio Pereira (69). “Trabalhava como auxiliar de serviços gerais na educação e me aposentei há três anos. Decidi me inscrever para o cargo voluntário com o objetivo de ajudar na fiscalização e melhoria do serviço prestado aos aposentados e pensionistas do nosso município. Será uma honra se eu conseguir ser eleito”, contou o morador do bairro Alecrim.

A eleição acontecerá entre os dias 22 e 23 de fevereiro, das 9h às 15h. Apenas os funcionários estatutários e os servidores inativos poderão participar da votação. Para escolher os conselheiros, basta comparecer ao Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Japeri (Estrada São Pedro, 987, Teófilo Cunha, Japeri) portando identidade, contracheque e o número da matrícula para os ativos.

Confira o cronograma

– Inscrições:  10 a 12 /02 – das 09h às 15h

– Votação: 22 e 23/02 – das 09h às 15h

– Resultado: 24/02 – às 12h

– Posse dos eleitos: 25/02 – às 14h

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*