Avanço na educação de Japeri: construção da creche municipal em Nova Belém está 95% concluída

Com inauguração prevista para maio, a nova unidade de ensino terá capacidade para atender mais de 220 crianças

Um novo cantinho de aprendizado está quase pronto para receber os pequeninos em Japeri, na Baixada Fluminense. Nesta terça-feira (2), a Prefeita Dr.ª Fernanda Ontiveros e a Secretária Municipal de Educação, Professora Fernanda Ontiveros, fiscalizaram a obra de construção da E. M. E. I. Professor Marco Félix, no bairro Nova Belém. A nova creche pública, que está 95% concluída, tem previsão para ser entregue à população em maio.

Com capacidade para receber até 224 crianças com idade entre 1 e 2 anos, a nova unidade está sendo construída graças a um convênio entre a gestão municipal e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e contará com 8 salas, 2 berçários, 1 lactário e 12 banheiros.

Atualmente, a rede municipal de educação conta com 30 escolas e 4 creches, número que a gestão municipal quer ampliar o quanto antes. “Proporcionar uma educação pública de qualidade para as crianças é uma das prioridades do nosso governo. Por isso, iremos investir pesado na base de tudo, que é o ensino infantil. Queremos elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de Japeri e aproximar os pais e responsáveis da comunidade escolar”, contou a Prefeita Dr.ª Fernanda Ontiveros, ao lado da secretária da Pasta, Professora Caroline Ontiveros.