Educação: Matrículas da rede municipal de Japeri começam nesta segunda (11)

Com 30 escolas e 4 creches, a expectativa é de que quase 4 mil novas vagas sejam geradas

Os pais e responsáveis legais precisam ficar atentos, pois a Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Educação, dará início às matrículas escolares nesta segunda-feira (11). A expectativa é de que quase 4 mil novas vagas sejam geradas para este ano letivo. Após uma reunião extraordinária com o Conselho Municipal de Educação ficaram estabelecidas algumas mudanças no calendário de matrícula.

A Primeira etapa será para Educação Infantil, Ensino Fundamental Regular, Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos. Já para a creche o período de matrícula começa no dia 18 de janeiro. Os pais e responsáveis podem comparecerem às unidades escolares desejadas até o dia 29 de janeiro.

As matrículas serão feitas apenas nas segundas, terças e quartas, porém será divida em dois horários: das 9h às 13h para Educação Infantil e Ensino Fundamental e das 16h às 19h para Educação de Jovens e Adultos.

Devido à pandemia do novo coronavírus, a renovação de matrícula dos alunos vinculados à rede municipal de Japeri foi feita de forma automática ainda em 2020. De acordo com a Prefeita Drª Fernanda Ontiveros, todos os protocolos de prevenção ao novo coronavírus serão adotados para garantir a segurança dos moradores. “Pedimos que todos os pais e responsáveis usem máscara e cumpram o distanciamento social ao comparecerem às unidades escolares para, assim, evitarmos a proliferação do vírus em nosso município”, declarou a gestora.

Atualmente, o município conta com 30 escolas, 4 creches públicas e cerca de 15 mil alunos matriculados. A secretária municipal de Educação, Professora Caroline Ontiveros, falou sobre a expectativa da volta às aulas: “Vamos nos programar, fazer todas as matrículas e esperar orientações das autoridades. Queremos retornar o mais rápido possível, mas que seja um retorno responsável e seguro”, destacou.

Quais são os documentos necessários?

– Cópia de Certidão de nascimento (ou casamento para alunos da EJA)
– Comprovante de escolaridade
– Cópia do comprovante de residência
– Cópia do RG e CPF (para os alunos da EJA e dos anos finais do Ensino Fundamental)
– 3 fotos 3X4
– Grupo sanguíneo
– Cópia de laudo médico (se portador de Necessidades Especiais)
– Cópia da Carteira de Vacinação (Educação Infantil e anos iniciais)
– Cópia do cartão do SUS
– Atestado de Saúde
– Cópia do NIS para alunos beneficiários do bolsa família.

Confira o cronograma:

Data: 11/01 –  Matrícula para Educação Infantil, Ensino Fundamental Regular, Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos

Data: 18/01 – Matrícula para creche

The logic is simple. The more views a video has, the more interesting the video must be. After all, why would a video gain so many views if it’s dull or uninteresting, right? Indeed, the bandwagon mentality works very well at YouTube – so why not use it to market your videos at YouTube?

We are pleased to be able to support the local industry by growing our team to provide analytical testing services. – Mark Johnson
When you browse through videos at YouTube, which do you usually click first: one with around 10 views or one with around 75,000 views? If you’re normal, then you’re much more likely to click on YouTube videos that have a lot of clicks already. The logic is simple.