Atletas do Instituto Superar brilham nos Jogos da Baixada e inspiram nova geração
A 26ª edição dos Jogos da Baixada já entrou para a história do esporte japeriense. Pela primeira vez em 25 anos, atletas de Japeri conquistaram a medalha de ouro na natação, vencendo o revezamento 4x25m. A vitória foi alcançada pelos jovens da Escola de Natação do Instituto Superar, que mostraram força, técnica e espírito de equipe diante de adversários de toda a região.
O resultado ganha ainda mais destaque por coroar um trabalho de inclusão e formação esportiva desenvolvido no município. Entre os protagonistas da vitória está Caio Menezes, de apenas 11 anos, que competiu na categoria sub-14 e teve desempenho impressionante nas provas. Determinado e veloz, ele ajudou a equipe a superar rivais tradicionais e se tornar símbolo de esperança para o futuro do esporte aquático em Japeri. ‘’Esse esporte faz parte da minha vida, estou muito feliz por poder levar o ouro para casa e representar meu município juntos dos meus amigos’’, disse o atleta.
Além da natação, outro grande motivo de celebração é o futebol masculino, que garantiu vaga na final da competição. Os meninos de Japeri vão disputar o título no próximo sábado (29), em Mesquita, levando na bagagem uma campanha marcada por raça e superação. O secretário municipal de Esporte e Lazer, Janiel Castro, ressaltou a importância dessas conquistas para os jovens. “Estamos vivendo um momento histórico no esporte de Japeri. A vitória na natação e a chegada do futebol à final provam que o investimento em base dá resultado. Mais que medalhas, queremos formar cidadãos preparados, que aprendam com o esporte valores como disciplina, coletividade e superação”, afirmou o gestor


