CapsII Jorge Tannus Rejame realiza celebração de Páscoa

No encontro, usuários e familiares degustaram o almoço, a sobremesa e ganharam o tão esperado chocolate 

A Páscoa é um momento de celebração sempre muito esperado pelas crianças, mas no Caps II Jorge Tannus Rejame foram os adultos que demonstraram toda a alegria que o recebimento do chocolate transmite. Nesta quinta-feira, (4), usuários, familiares e a equipe puderam comemorar a data com um almoço e o sentimento de paz, prosperidade e fé que a data remete.   

Foi como se sentiu a usuária Ana Lúcia, (41), que acompanhada da mãe, Elizabeth da Fonseca, elogiou também as sobremesas. Degustando o bolo de cenoura, declarou ser muito importante celebrar a vida de Cristo. “Muito bom esse momento doce de celebração da vida de Jesus, já estou esperando o chocolate”, disse. 

Já a mãe, Elizabeth, relata que entende esse momento também como parte do tratamento, que traz acolhimento e união, representado na grande mesa montada para a confraternização. “Eu acompanho minha filha aqui sempre e vejo esse momento também como parte do tratamento dela. A cada evento uma evolução. Eu fico feliz porque isso é amor, né!”, definiu ela que mora com a filha no Jardim Delamare.  

A dona de casa, Elizabeth da Fonseca, acompanhou a filha, Ana Lucia, (41), na confraternização da Páscoa no Caps

Segundo a subsecretária, Tatiana Soares, é um momento de agradecer por todas as evoluções dos usuários nos tratamentos e convivência e, pelas realizações em prol dos usuários através das propostas terapêuticas. “Somos apaixonados por cada um deles, suas histórias de vida, superações e conquistas. Estamos ligados não por um equipamento chamado Caps, mas por um propósito de cada dia mais fazer da saúde mental um espaço humanizado e comprometido com a oferta do melhor serviço ao cidadão japeriense”, relatou a gestora. 

Ouvindo e concordando com o relato, Samuel Constâncio,  que frequenta o equipamento para levar um casal de irmãos que são seus vizinhos, foi convidado a se juntar ao grupo, participou do almoço de Páscoa e fez questão de relatar que aquele momento era a personificação do renascimento. “Essa é uma ação muito boa de amor. É esse sentimento de amor que a Páscoa nos traz. Isso agrada a Deus”, disse ele.  

Após o evento, todos os usuários foram reavaliados pela equipe de enfermagem para serem liberados.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*