No local houve deslizamento de terra e as famílias foram atendidas por equipes da Saúde e da Assistência Social
O Governo Municipal completou o décimo segundo dia de atuação conjunta no apoio integrado às vítimas das fortes chuvas que atingiram a cidade desde o dia 13 de janeiro. Todas as secretarias que compõem o Gabinete Municipal de Gerenciamento de Crise estão nas ruas.
Nesta quarta-feira (24), as equipes estiveram no bairro Citrópolis, no local a Defesa Civil precisou interditar cinco casas da Rua Celita, onde os cômodos das residências, como quarto, salas e outros pontos do interior dos imóveis foram atingidos por barro de uma encosta.
Os agentes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (Semast) cadastraram as famílias para os programas do governo. Além disso, os moradores atingidos estão recebendo atendimento médico, medicação caso necessário, atestado de trabalho, serviço de emissão e de caderneta de vacinação.
Até o momento, 739 pessoas já foram atendidas pela assistência social, sendo 203 famílias visitadas. Deste quantitativo, 96 receberam kits de limpeza e higiene.
O vice-prefeito, Carlos Januário, e o secretário da Defesa Civil, Ziel Pavani acompanharam o atendimento às famílias no Citrópolis e em outros locais da cidade.
Órgãos municipais agem em conjunto
A Defesa Civil mantém um plantão de 24h por dia para atender as mais diversas ocorrências, priorizando os casos mais urgentes. O órgão está fazendo vistorias individualizadas em todas as casas que sofreram algum tipo de dano estrutural aos moradores que foram atingidos.
Já as secretarias municipais de Obras e Serviços Públicos e Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável atuam também diretamente na desobstrução dos córregos e vias da cidade com uso de máquinas espalhadas pelos bairros do Marajoara, Chacrinha, Tambaú, Primavera, São Jorge, entre outros.
Fotos: Carolina Freitas