1ª Festa do Aipim com Festival de Quadrilha resgata a cultura de Japeri

Atração encerrou a programação em comemoração ao 32º aniversário da cidade

O último presente em comemoração ao 32º aniversário de Japeri não poderia ser diferente: uma linda atração para celebrar a agricultura local. Pela primeira vez na história da cidade, a Prefeitura promoveu uma grande Festa do Aipim com Festival de Quadrilhas, no Paço Municipal. O evento, que aconteceu neste sábado (29) e domingo (30), agitou a cidade e levou a alegria para milhares de pessoas.

No domingo, o evento contou com muitas comidas típicas e feitas do aipim, área kids para a criançada brincar à vontade, segurança e muitos shows com Clau Voz e Kacau Drumond, Alê Som e Pimenta do Reino, além das apresentações das quadrilhas Xodó, Agito Junino, Gente Fina, Discoteca na Roça e Arrastapé.

“Nossa cidade é feita de agricultura e mais da metade dos nossos produtores rurais cultivam o aipim que é comercializado até para outros municípios. Por isso, não poderíamos encerrar as comemorações pelo 32° aniversário de Japeri sem ser com uma grande festa para quem faz a economia da cidade acontecer. Parabéns, agricultores”, disse a prefeita, Drª Fernanda Ontiveros.

Para o secretário de Agricultura e Pesca, José Maurício, a festa é importante para fomentar o trabalho desses agricultores. “Temos mais de 600 produtores rurais cadastrados na nossa cidade e esses dois dias de festa foi um grande momento para mostrar a produção desses grandes trabalhadores. Esse é um momento histórico na nossa cidade”, explicou ele.

Quem aproveitou cada momento da festa foi a dona Beatriz Glória (70). “Está tudo muito bonito. Fico feliz em ver tantos eventos na nossa cidade para prestigiar os artistas locais e dessa vez, os produtores rurais também. Estão de parabéns”, disse a moradora.

Outro morador que foi prestigiar o evento foi o José de Souza (52). “Há muitos anos não assistia apresentações de quadrilha e todos os grupos estão arrebentando. Adorei a iniciativa dessa festa. Parabéns, a todos”, disse ele.

E enquanto algumas pessoas curtiam a festa, a dona Maria José, agricultora da cidade, vendia seus deliciosos quitutes feitos do aipim. “Estou adorando essa festa. Foi uma ideia excelente para divulgar o nosso trabalho e nos ajudar a fazer uma renda extra. E a melhor parte é que o pessoal adorou meu quibe de aipim, foi o mais vendido”, contou a produtora rural.