Prefeita Fernanda Ontiveros vistoria  obras dos bairros  Alzejur e Laranjal

Todas as ações fazem parte do Programa Japeri Mais, que beneficiará cerca de 200 ruas

A  Prefeita Dra. Fernanda Ontiveros vistoriou, nesta segunda-feira (19), o andamento das obras dos bairros Alzejur e Laranjal, em Japeri. Todas as ações fazem parte do Programa Japeri Mais, que beneficiará cerca de 200 ruas. Atualmente 16 frentes de obras estão em andamento, sendo algumas delas com previsão de entrega ainda no mês de junho, como é o caso da Praça Wendel Coelho, marcada para o dia 23 e outras quatro previstas até o final de julho.  

No Alzejur, as intervenções iniciaram em março com a canalização do córrego da Av. Barão da Taquara. O objetivo é melhorar o escoamento da água do rio e evitar enchentes no local. A região também vai receber drenagem e pavimentação em 22 ruas.

A chefe do poder executivo também passou pelo Laranjal, onde estão sendo finalizados os serviços de infraestrutura em três ruas. A vistoria contou com a presença do vice-prefeito Carlos Januário e do secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Cristiano Pingin.

“Não poderia deixar de vistoriar essas importantes obras que estão acontecendo na cidade. Alzejur ainda está no início de drenagem e pavimentação, já o bairro Laranjal em breve será entregue totalmente modificado para esses moradores que aguardam há tanto tempo por este serviço “, declarou. 

Já o titular da pasta, Cristiano Pingin, disse que está satisfeito com o andamento das obras na cidade. “No sábado entregamos a ciclovia do bairro Primavera. Foi uma grande festa e no final do mês vamos entregar a Praça Wendel Coelho. Já programamos entrega até 29 de julho”, comemorou, enquanto caminhava com a prefeita

A comerciante Sueli De Almeida Marques, 60, está feliz em poder acompanhar as obras no bairro Alzejur, que antes era esquecido. “Estou com o sacolão há 6 anos, mas moro aqui há 30 anos e nunca vi nada mudar. Só eram promessas, mas agora sei que terei a oportunidade de ver mudanças”, disse.

O cuidador de idosos, William Gonzaga Faustino, não conteve a emoção em falar do local. “Sou praticamente nascido e criado aqui. Pisei na lama, andei na poeira e já sofri muito por aqui. Creio que com essas obras, tudo vai mudar”, falou o morador de 47 anos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*