Secretaria Municipal de Cultura aumenta prazo para inscrições para ocupação do centro cultural

As inscrições foram prorrogadas até o dia 31 de julho

Os artistas e agentes culturais da cidade que não possuem espaço para desenvolver suas atividades podem fazer propostas de ocupação para o Centro Cultural Deputado Luís Eduardo Maron de Magalhães, no Parque Mucajá. É que a Prefeitura Municipal de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Cultura prorrogou o prazo para as inscrições de ocupação até o dia 31 de julho.

O Centro Cultural receberá exposições, ensaios, oficinas, apresentações, encontros e reuniões como uma forma de revitalizar o equipamento público da cidade. O período da ocupação vai até janeiro de 2023.

Os interessados devem preencher o formulário disponibilizado pelo link que está na biografia do Instagram:@culturajaperi. Ou podem procurar a Secretaria Municipal de Cultura pelo e-mail: culturajaperi@gmail.com

O secretário de cultura, Jorge Braga Jr, afirma que a proposta da Secretaria Municipal de Cultura é implementar ações culturais no município, com objetivo de desenvolver a arte e a economia local. “É importante reunir os artistas de todas as faixas etárias em prol de um desenvolvimento cultural da cidade. Para que isto aconteça, é fundamental ter um local de exposição”, conta o secretário.

Vale lembrar que ainda está acontecendo a Expo-Ocupação no Espaço Cultural Luiz Eduardo Maron de Magalhães, na Avenida Tancredo Neves, s/n, Mucajá, das 9h às 17h.