Os agentes culturais foram contemplados pela Lei Aldir Blanc, que socorreu os artistas por conta da pandemia de Covid-19
Sessenta agentes culturais contemplados com o Prêmio Rita Diva, por meio da Lei Aldir Blanc, se apresentarão no “Tardes Culturais”, uma ação de prestação de contas recheada de dança, música, literatura e diversas oficinas, que poderão ser conferidas nas redes sociais, de fevereiro a junho. No momento, as ações serão gravadas e sem público por conta das restrições da pandemia de Covid-19. A transmissão das atividades vai ocorrer nas redes sociais da prefeitura na sexta-feira (25).
Os participantes do Edital Rita Diva foram contemplados com a Lei Aldir Blanc, criada para socorrer emergencialmente a classe artística, prejudicada economicamente pelos efeitos da pandemia.
De acordo com o Secretário Municipal de Cultura, Jorge Braga Jr, o “Tardes Culturais” começou em maio do ano passado. Totalmente gratuito, o evento tem sido um importante instrumento de visibilidade para a classe artística da região, analisa o gestor da pasta.
“De novembro a dezembro tivemos presença de público, mas com o aumento de casos de Covid tivemos que recuar para apresentações gravadas. Estamos felizes ”, explicou o secretário.
O projeto contempla 35 oficinas e 25 apresentações artísticas. O Japeri Pop Music, por exemplo, contará com Adriano da Silva, Bruno Valcemar e Denis Meneses, com músicas populares e MPB. Ainda terá literatura e citação de textos com Helena Oliveira e Daniel Graciano na dança.