Instituto de Previdência de Japeri antecipa salário de janeiro dos servidores inativos

Aposentados e pensionistas receberam o pagamento com reajuste de 26,84%

A Prefeitura de Japeri, por meio do Instituto de Previdência (PREVI-JAPERI), depositou nesta quinta-feira (20) o pagamento dos servidores inativos referente ao mês de janeiro. Ao todo, 364 aposentados e 112 pensionistas foram beneficiados com o salário na conta antes da virada do mês.

O pagamento foi realizado com o reajuste salarial de 26,84%, já aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado pela Prefeita de Japeri, Drª Fernanda Ontiveros. Do total, 249 aposentados (apenas ingressos antes do dia 31 de dezembro de 2003) e 9 pensionistas (ingressos antes de 31 de dezembro de 1998) estão aptos a receber a correção nos vencimentos, de acordo com a Lei Municipal nº 1345/17.

A presidente do PREVI-JAPERI, Maria Lúcia Azevedo, comentou a tradição de antecipar o salário. “Fizemos um trabalho minucioso para aplicar a correção salarial aos aposentados e pensionistas que estavam aptos a serem contemplados. E, além disso, a gestão municipal se preocupa também com o bem-estar dos servidores públicos inativos Estamos trabalhando para honrar o compromisso de depositar o pagamento sempre antes da virada do mês”, concluiu.