Japeri vai ganhar obras de drenagem e pavimentação nos bairros Santa Amélia e Delamare

Secretaria Estadual das Cidades licitou nesta terça-feira (18) as melhorias nos bairros. Investimento é de aproximadamente R$ 23 milhões

A espera pelo tão sonhado asfalto está prestes a terminar para os moradores dos bairros Santa Amélia e Delamare em Japeri, na Baixada Fluminense. Isso porque, após as secretarias municipais de Obras e Serviços Públicos, de Urbanismo e Habitação elaborarem o projeto de revitalização para os dois bairros, a Secretaria Estadual das Cidades licitou, nesta terça-feira (18), as obras de drenagem e pavimentação.

O valor total das melhorias, que serão custeadas pelo Governo do Estado, é de aproximadamente R$ 23 milhões e, inicialmente, 29 ruas serão contempladas. No bairro Delamare, o custo total é de R$ 17 milhões e as obras vão contemplar 21 ruas. Já no Santa Amélia, serão 8 e o investimento é de mais de R$ 5,5 milhões.

Fotos: Julia Cavalieri

A prefeita da cidade, Drª Fernanda Ontiveros, comemorou mais uma conquista. “Esta obra vem para trazer melhorias para os moradores dos bairros Santa Amélia e Delamare que esperam há anos o asfalto na porta. O nosso governo é de trabalho. Além de solicitar as melhorias para os bairros, fizemos questão de elaborar todo projeto. Estamos empenhados em continuar fazendo muito mais por Japeri”, ressaltou a médica.

Animado com a conclusão da licitação, o secretário municipal de Obras e Serviços, Francisco Nacelio, fez questão de agradecer o apoio dos secretários estaduais de Governo, Rodrigo Bacellar, e das Cidades, Uruan Andrade, por mais uma parceria.

“Estamos, verdadeiramente, vivendo um novo tempo em Japeri. E as parcerias são importantes para avançarmos ainda mais. Esse ano vamos iniciar e entregar muitas obras e melhorias em diversos bairros do município. A cada dia estamos trabalhando para fazer o melhor para a cidade, pois o nosso povo merece. Nosso governo é de trabalho”, ressaltou Nacelio.