Ruas do bairro São Sebastião começam a receber novas manilhas

Melhorias na região, custeadas por recursos próprios, começaram no final do ano passado. 11 ruas serão contempladas com obras drenagem, asfaltamento, confecção de calçadas e assentamento de meio fio

A Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, segue dando continuidade às obras de drenagem e pavimentação do bairro São Sebastião. Desde a última semana, foi iniciado o processo de manilhamento da rede mista (água e esgoto) na região. Nesta primeira etapa, os trabalhos começaram na Rua Maria Lobato Gomes.

As obras na região foram iniciadas em dezembro do ano passado. As melhorias contam com um investimento de mais de R$ 6 milhões que são custeadas por meio de recurso próprio da prefeitura. No total, 11 ruas vão passar pelo processo de drenagem, asfaltamento, confecção de calçadas e assentamento de meio fio. A previsão, de acordo com o contrato, é que as intervenções sejam concluídas em até 10 meses.

Fotos: Julia Cavalieri

Para a prefeita de Japeri, Drª Fernanda Ontiveros, o objetivo do governo é continuar transformando a vida das pessoas. “Apenas com muito trabalho vamos conseguir mudar a realidade de Japeri. A ordem é prosseguir avançando e tenho a certeza de que essa será a primeira de muitos bairros que serão asfaltados em nossa gestão”, disse a médica.

Feliz com o início dos trabalhos no bairro, o secretário municipal de Obras e Serviços, Francisco Nacelio, agradeceu o empenho dos funcionários. “O início do manilhamento no bairro representa uma série de melhorias que vão se iniciar em toda cidade. Estamos nos empenhando também para entregar as obras antes dos 10 meses previstos, sendo uma solicitação da prefeita. Vamos continuar acompanhando diariamente as melhorias no São Sebastião”, destacou.

Enquanto os trabalhos são desenvolvidos na região, os funcionários da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos realizaram algumas melhorias nas ruas que dão acessos ao bairro. O objetivo da intervenção emergencial é melhorar o trajeto de carros, ônibus e dos moradores.