Prefeitura de Japeri realiza I Treinamento de Equipes da Saúde Bucal

Encontro promovido no auditório da Semus contou com a presença de 20 profissionais da área

Para melhor atender a população com serviços de saúde bucal, a Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), realizou nesta quarta-feira (12) o I Treinamento de Equipes. O encontro, realizado no auditório da Semus, contou com a participação de cerca de 20 profissionais da área.

Durante o treinamento, os profissionais aprenderam sobre os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS), atendimento ao público, principalmente às gestantes, e o papel do técnico e do dentista na atenção básica.

Entre as palestrantes do treinamento estavam a Coordenadora de Saúde Bucal, Maíra Felix; cirurgiã-dentista, Márcia de Oliveira; a Técnica de Saúde Bucal, Maria dos Santos; responsável pelo Setor de Contas Médicas, Daiane Lima; e do Setor de Faturamento da Atenção Básica, Bianca Cordeiro.

O município de Japeri oferece consultas gratuitas com dentistas em três unidades de saúde e no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). Os moradores que desejam realizar procedimentos simples, precisam procurar um dos postos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS.

Já para atendimentos especializados, é necessário passar por consulta odontológica com dentista clínico geral na atenção básica e solicitar o encaminhamento ao CEO.

Confira os locais de atendimento:

– Posto de Saúde Japeri Centro (Rua Arruda Negreiros, s/n, Japeri);

– Unidade Básica de Saúde Chacrinha (Rua João Salgado, s/n, Chacrinha);

– Unidade Básica de Saúde Alecrim (Rua Maria Alice, s/n, Alecrim);

– Centro de Especialidades Odontológicas (Av. Tancredo Neves, 634-716, Parque Mucajá – Anexo a Umep).

Texto e fotos: Aline Lopes