Vacinação contra Sarampo e Covid-19 acontecerá neste domingo (9) em Japeri

A Unidade Mista de Engenheiro Pedreira aplicará os imunizantes das 8h às 12h

O Dia Especial de Vacinação contra a Covid-19 e Sarampo acontecerá no próximo domingo (9), em Japeri, na Baixada Fluminense. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizará uma equipe para aplicar os imunizantes, das 8h às 12h, na Unidade Mista de Engenheiro Pedreira (Umep). Moradores e trabalhadores da cidade com 12 anos ou mais poderão se vacinar.

A vacina contra o sarampo é tríplice viral, ou seja, protege também contra a rubéola e caxumba. Gestantes e mulheres que desejam engravidar, não podem receber o imunizante.

Já no caso da vacina contra a Covid-19, além das doses 1 e 2, os japerienses que receberam a segunda aplicação há quatro meses, podem procurar a unidade de saúde para garantir a dose de reforço.

Para se imunizar, basta comparecer no local, com identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS.