Grupo de Trabalho Intersetorial debate possibilidade de criação de novo distrito industrial

Encontro tratou possibilidades de atrair novas empresas para o município 

Japeri pode ter seu 4º Distrito Industrial. É o que foi debatido durante uma reunião, promovida pelo Grupo de Trabalho Intersetorial (GTI) da Prefeitura, realizada na última quinta-feira (2). O intuito do encontro é encontrar possibilidades de atrair novas empresas e gerar oportunidade de trabalho na cidade. No encontro, que reuniu representantes das secretarias municipais e de empresários do município, também foram debatidas medidas para melhorar e fortalecer os três distritos industriais da cidade. 

O andamento da implantação da cabine blindada da Polícia Militar na entrada de Japeri, projeto feito em parceria com a empresa Granado, também foi colocada em pauta. O processo para instalação do equipamento está em fase final para formalizar o termo de cooperação técnica. O espaço será utilizado pela PM e a Guarda Municipal e o objetivo é reduzir os índices de criminalidade nas fábricas do município. 

O GTI é composto pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Fazenda, Obras e Serviços Públicos, Segurança, Transporte e Ordem Urbana, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Procuradoria Geral do Município e representante dos empresários. 

Presente no encontro, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogério Santana, enfatizou sobre a importância dos investimentos do poder público no setor industrial juntamente com a geração de empregos. “Tivemos grandes avanços nesse encontro, principalmente, no fomento ao desenvolvimento da nossa cidade e, junto a isso, a segurança para as fábricas aqui instaladas. A criação desse novo distrito industrial vai possibilitar que novas empresas se instalem na cidade. Quem sai ganhando com tudo isso é o japeriense, que terá mais oportunidade de emprego, algo que a prefeita, doutora Fernanda Ontiveros, preza muito”, frisou o secretário.

Desenvolvimento e agricultura

O secretário municipal de Agricultura e Pesca, José Maurício, também participou da reunião e abordou a importância e o potencial do trabalho de desenvolvimento econômico alinhado à agricultura, especialmente com o cultivo da mandioca, uma das principais referências de produção do município.

“Uma das nossas principais e tradicionais atividades da agricultura japeriense é o cultivo da mandioca. É importante enfatizar o trabalho dos nossos agricultores, que trabalham neste segmento, pois também é uma maneira de fomentar economia para Japeri”, disse.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*