Japeri recebe visita do bispo diocesano de Nova Iguaçu

Encontro serviu para selar aproximação entre o poder público e a instituição religiosa

O bispo da Diocese de Nova Iguaçu, Dom Gilson de Andrade, visitou nesta sexta-feira (5) a cidade de Japeri, na Baixada Fluminense. O líder religioso, que estava acompanhado de outros párocos da cidade, foi recebido pela prefeita de Japeri, Drª Fernanda Ontiveros,  e pelo secretário de Segurança Pública, Jorge Dantas.

O objetivo do encontro foi  selar a aproximação entre o poder público e a instituição religiosa, onde foram tratados temas importantes como a conservação das ruas e praças, assim como a segurança pública na cidade, além da Campanha da Fraternidade de 2022, que abordará a educação. Durante o encontro, os religiosos doaram as publicações da campanha que falam sobre a sabedoria, educação e amor.

Os líderes religiosos apresentaram ainda a programação em comemoração ao Dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade, que acontecerá no dia 8 de dezembro. A ideia é que o evento mantenha as tradições católicas, mas respeitando os protocolos para evitar a disseminação da Covid-19.

“Estou muito feliz em receber em meu gabinete o bispo Dom Gilson Andrade e os líderes religiosos da nossa cidade. Enquanto poder público temos o dever de dialogar com todos, independentemente de suas crenças e meu gabinete está aberto para formar pontes. Essa união representa mais avanços para o crescimento e desenvolvimento de Japeri”, disse a prefeita, Drª Fernanda Ontiveros.

O Bispo da Diocese de Nova Iguaçu, Dom Gilson Andrade, agradeceu a prefeita pela recepção e se mostrou disposto a ajudar a cidade. “O papel da igreja é ajudar o povo. E assim nos colocamos à disposição para colaborar e formar parcerias visando sempre o bem comum”, disse o líder religioso.

Participaram do encontro, o Padre João Paulo Almeida (Pároco de Nossa Senhora da Conceição, Matriz de Japeri), Padre Victor Mbesi Wafula (Pároco de Senhor do Bonfim em Engenheiro Pedreira) e o Padre Jacques Kwangala Mboma (Vigário da Paróquia Senhor do Bonfim em Engenheiro Pedreira).