Prefeitura de Japeri realiza melhorias no bairro Teófilo Cunha

Ação faz parte de intervenções emergenciais para melhorar o acesso dos motoristas aos bairros da cidade

A Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), realizou nesta quarta-feira (27) melhorias na pista principal do bairro Teófilo Cunha. O objetivo é melhorar o acesso dos motoristas que usam o trecho e para os moradores da região. As equipes fizeram trabalhos de fresagem de asfalto em uma extensão de três quilômetros

O titular da Pasta, Francisco Nacelio, explica que a intervenção faz parte de um grande projeto de melhorias nos bairros de Japeri. “É muito importante realizarmos essas intervenções emergenciais nos bairros da cidade, uma vez que há muitas solicitações de melhorias da população, que conviveu por muito tempo com o descaso do poder público municipal. Seguimos trabalhando, com a execução de melhorias nas ruas, implantação de pontos de iluminação pública, além de manutenções. O trabalho não pode parar”, disse.

Refletores no acesso do Pico da Coragem, Campo do Remo e no rapel da Pedra Lisa

Foto: Thaís Matos / Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos

Na última segunda (26) as equipes instalaram novos refletores na subida do Pico da Coragem, um dos pontos turísticos mais famosos da cidade. O local encontrava-se às escuras há tempos, oferecendo risco aos moradores, principalmente no horário da noite.

No bairro Nova Belém, as equipes do setor fizeram o mesmo trabalho no Campo do Remo. O serviço era uma reivindicação antiga dos moradores, frequentemente solicitada pelos moradores por meio das redes sociais algo muito pedido pelas redes sociais.

Já na Pedra Lisa, outro ponto muito visitado da cidade, está prevista, ainda para essa semana, a instalação do dispositivo de iluminação, além da reativação da prática de rapel no local.

“Quando tratamos com seriedade as solicitações da população, automaticamente trazemos de volta atividades importantes que movimentam nosso turismo, prática de esportes e outros serviços.

A reativação do rapel na Pedra Lisa movimentará mais o bairro e promoverá a circulação de mais turistas em Japeri”, finalizou Nacelio.