Estrada São José: Projeto está cada vez mais perto de sair do papel

Equipes das secretarias municipal e estadual de Obras realizaram primeira visita técnica em um dos trechos da pista que unificará à cidade.

Técnicos da Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), realizaram nesta quinta-feira (07), juntamente com a equipe da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Obras (Seinfra) a primeira visita a um dos trechos da Estrada São José, que ligará Japeri a Engenheiro Pedreira de forma mais rápida.

A intervenção fará com que o percurso de Japeri para Engenheiro Pedreira seja mais curto, que passará de 12 para cinco quilômetros. A demanda já era algo que há muito tempo ficou sem perspectiva de conclusão.

“Hoje realizamos a visita técnica aqui no trecho no bairro São Jorge e temos a expectativa de até fevereiro dar início às obras. A Secretaria Estadual de Infraestrutura e Obras está empenhada nesse trabalho em prol da população”, disse o engenheiro da Seinfra, Rafael Paiva de Souza.

O secretário municipal da pasta, Francisco Nacélio, comemorou o início do projeto. “Fico muito feliz em ver que finalmente a Estrada São José está saindo do papel. Quero aqui, na pessoa da prefeita Drª Fernanda Ontiveros, ao presidente da Alerj, deputado André Ceciliano, ao Governador Cláudio Castro e ao secretário estadual de Infraestrutura e Obras, Max Lemos, por estarem sensíveis às demandas de nossa cidade. Seguimos trabalhando por Japeri e caminhando de braços dados por um município melhor”, disse.

Ciclovia beirando a estrada

O projeto da estrada São José também prevê a implantação de uma ciclovia, o que representará muito mais mobilidade à população para atravessar o trecho.

“Também implantaremos uma ciclovia para dar mais mobilidade para os moradores, além do lazer, para a população que mora aos arredores, que atravessará os dois pontos de uma forma alternativa, que não seja com carros”, completou o secretário.